Vegetariana Viajante

Sou vegetariana desde que nasci. Sim, minha família é vegetariana. Não, nunca comi carne. Nem peixe, nem frango. Não, presunto não é vegetariano. Não, não tenho vontade de experimentar. Não, não me falta nenhum nutriente ou vitamina. Sim, sou super saudável.

Pronto, agora podemos começar. Estas sempre foram as respostas que dei para as mesmas perguntas que tenho escutado ao longo dos meus quase 30 anos de vida. E se você disser que pareço mais jovem que isso, vai me ouvir dizer: é porque sou vegetariana!

Não sou uma vegetariana chata e muito menos super ativista. Respeito as escolhas de cada um, afinal cresci sendo a única diferente. Veja bem, eu nasci assim então pra mim sempre foi muito fácil e orgânico. Eu nunca tive que parar de comer algo, abdicar do meu paladar e cultura. Por isso eu não julgo ninguém: nem os que têm suas dificuldades para parar e muito menos os que nem pensam na ideia de virar vegetariano. (Apesar de acreditar que é uma evolução natural da humanidade).

Mas nunca foi fácil pra mim ser vegetariana, em uma família gaúcha, em um país onde a carne é o prato principal e o resto é acompanhamento. Quantas vezes já fiquei sem ter o que comer em jantares nas casas dos amigos e me virei com macarrão ao alho e óleo, pãozinho do couvert ou abri um sorriso e disse “tudo bem, não estou com fome”.

Batata em todos os formatos: sempre uma boa opção pros vegs

Ser vegetariana sempre foi um desafio. Jantar fora nunca foi tão óbvio. Cozinhar sempre foi uma aventura. E viajar? Ah viajar pode ser torturante se eu pensar nas culinárias tradicionais locais, mas cada vez mais tenho me surpreendido.

Hoje em dia ser vegetariano já não é mais tão incomum. Tenho encontrado muitos estabelecimentos veganos, vegetarianos e também “veg friendly”. Esse último são restaurantes “normais” que estão incluindo em seus cardápios opções vegetarianas. Eu tenho tido a imensa felicidade de me deparar com ótimas opções por aí e quero contar um pouco mais sobre isso tudo aqui no blog para vocês: como é ser vegetariano viajando, como é viver vegetariano em Londres, quais são os restaurantes e lugares que encontro por aí.

Vegburguer em Oxford

Afinal, uma boa opção vegetariana não é só para os que não comem carne, né? Um carnívoro pode muito bem optar e preferir, porque não?

Vem que eu te levo comigo pelos cantos vegetarianos do mundo!

Na Palestina servindo uns docinhos típicos

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.