NeyRail: o trem do Neymar

Nos últimos dias só se falou do Neymar e toda a fortuna que ele vale.

Eu, Barça de carteirinha (sim, é meu time mesmo), achei uma grande besteira ele ter ido pro PSG. Mas sabe-se lá se eu não aceitaria também com toda a grana envolvida. O fato é que ele nem precisa mais de dinheiro algum. Tudo o que ele já tem já é o suficiente pra viver essa e outras vidas.

E no meio dessa semana onde ouvi o nome do Neymar mais vezes que o normal, eu tinha decidido fazer uma daytrip (o famoso bate-e-volta). Resolvi ir até uma cidade charmosa da costa inglesa. Comprei passagens dois dias antes com desconto. Acordei cedo, fui até a estação que estava particularmente lotada. Peguei um trem e quando estava quase chegando em Margate (meu destino final) me veio um sentimento curioso.  Queria que no Brasil tivesse trem que nem tem aqui na Europa.

Estação de King’s Cross St Pancras

Aqui a gente pega trem pra andar pela cidade mas também para sair dela. Vale ir conhecer um castelo fora do centro, uma cidade histórica por perto ou até mesmo ir até o país vizinho passar uns dias. E tudo isso de forma confortável e rápida. Viajar de trem é muito bom!

Fiquei pensando como seria incrível se os paulistas pudessem ir e voltar da praia sem trânsito.  E pros cariocas morar em Petrópolis e trabalhar no Rio? Isso só pensando no eixo Rio-SP. Imagina quanto lugar no Brasil poderíamos conhecer? Cada praia, cada cidade escondida. Visitar amigos e parentes. Atravessar todo o país de trem. Mais uma opção além das rodoviárias e de pegar avião. Um sonho!

Aí pensei no Neymar. E decidi que se eu tivesse todo o dinheiro dele eu faria trens pelo Brasil todo.a

Eu não faço ideia de quanto dinheiro o Neymar tenha. Muito menos quanto custaria esse investimento. Só sei que é muito dinheiro em ambos os casos. Mas deve dar pra fazer bastante coisa.

Imagina só, ter todo esse dinheiro e usar pra fazer algo para encurtar distâncias e possibilitar sonhos? Quantos brasileiros nunca viram o mar? E ir e voltar das cidades vizinhas sem trânsito? Almoçar com a avó que mora no interior? Fazer uma reunião no estado vizinho e voltar no mesmo dia sem ter que pegar um avião?

Acho que seria um baita num investimento na qualidade de vida do brasileiro. Que está merecendo um banho de felicidade no meio desse caos.

E você faria o que com todo o dinheiro do Neymar?

Beijos,

Ju

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.